Madeira

Emigrantes da Venezuela trouxeram dinâmica à sociedade madeirense

"Só uma pessoa sem estrutura moral ou estrutura ética é que poderia repudiar todos aqueles que tanto deram à nossa terra", disse o presidente do Governo

None

O presidente do Governo Regional esteve, esta tarde, na inauguração do restaurante 'Why Not'. Um investimento de lusodescendentes da Venezuela.

“É um imperativo ético e moral, antes de ser um imperativo político, receber bem os nossos irmãos e os nossos compatriotas que regressam à sua casa num momento difícil. Só uma pessoa sem estrutura moral ou estrutura ética é que poderia repudiar todos aqueles que tanto deram à nossa terra e engrandeceram o nome da nossa terra na Venezuela”.

Miguel Albuquerque sublinhou que a integração das famílias que regressaram da Venezuela tem nos dado muitas lições, nomeadamente ao nível da postura de trabalho e de luta que mostram. “Isso tem introduzido na nossa sociedade uma dinâmica que era desconhecida em muitos sectores”.

Apesar da crise mundial da covid-19, o governante garantiu que estão a ser tomadas todas as acções para evitar uma nova paralisia da economia regional, sendo que a abertura do restaurante é disso exemplo. “Tenho esperança que em breve esta situação trágica seja ultrapassada”.

Fechar Menu