Madeira

Humberto Vasconcelos destaca os milhões investidos em São Vicente

None

O Governo já derramou e vai continuar a derramar milhões de euros em São Vicente numa política de apoio as populações de acordo com o seu programa e neste concelho “vai apoiar a obra de requalificação da frente-mar obra essa muito desejada pela população, e importantíssima para o tecido empresarial ali existente”. A declaração foi proferida há momentos pelo secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural durante a sessão solene do Dia do Concelho que assume compromisso governamental.

Humberto Vasconcelos garantiu que um dos projectos estruturantes, curiosamente da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura, “é o caminho de ligação entre as Ginjas e o Paul da Serra, obra que vai valorizar e qualificar toda uma área de vital importância para este concelho e para a Região”.

Com este investimento, frisou que a “população poderá ter acesso a um património que é de todos e para todos”

Em matéria de cooperação permanente o governante lembrou que o Executivo madeirense “executou um conjunto de obras estruturantes, como por exemplo a Escola Agrícola da Madeira na qual nos encontramos hoje, onde já foram ministrados 147 cursos e já demos formação a 3.295 formandos”.

Num rol de medidas e apoios, Vasconcelos

vincou medidas activas de emprego neste concelho onde o governo investiu através dos diferentes “programas entre 2019 e 2020 mais de 467 mil euros abrangendo 86 pessoas”.

“Continuamos a apoiar famílias na recuperação do seu património através do programa de recuperação de imóveis e entre 2015 e 2020 apoiamos 15 famílias”, complementou, acrescentando que na linha Invest Ram Covid 19 foram apoiadas “49 entidades num total de 772 mil euros” tal como nos diferentes programas de apoio ao concelho de São vicente já foram aprovados mais de “10 milhões de euros”.

Especificamente no sector primário, recordou, foram investidos um valor superior a 3 milhões de euros.

Recorde-se que hoje está a ser celebrado o Dia do Concelho de São Vicente.

Fechar Menu