Casos do dia

Força Aérea socorre quatro doentes na passada semana

Três foram transportados entre o Porto Santo e a Madeira e um da Madeira para o continente

None
Foto Arquivo

A Força Aérea garantiu na passada semana de 17 a 23 de Agosto o transporte entre a ilha do Porto Santo e a da Madeira para três doentes que precisavam de ajuda médica urgente e um transporte médico entre a Madeira e o continente para um outro. Estas operações foram asseguradas pela Esquadra 502 – ‘Elefantes’, destacada no Porto Santo e juntam-se a um conjunto de outras 15 missões de apoio à população portuguesa realizadas no mesmo período no restante território nacional.

As viagens foram realizadas na aeronave C295, tendo as três missões inter-ilhas decorrido na quarta, quinta e sábado. O transporte do doente desde o aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo para o continente foi realizado também na quarta-feira.

Entre as 19 missões registadas na semana passada está também um transporte de órgãos em Portugal continental, duas missões de busca e salvamento e sete de vigilância aérea de apoio ao combate aos incêndios rurais.

Além da Esquadra 502 - ‘Elefantes, estiveram envolvidos nestes serviços a Esquadra 504 - ‘Linces’, a Esquadra 552 - ‘Zangões’, a Esquadra 601 - ‘Lobos’ e a Esquadra 751 - ‘Pumas’.

No total foram mais de 80 horas de voo em sete dias.

Fechar Menu