Casos do dia

Três detidos por suspeita de sequestro e roubo agravado em Machico e Santa Cruz

None

Dois homens, de 45 e 21 anos, e uma mulher de 32 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária, na última quinta-feira, por suspeita de sequestro e roubo agravado, em Machico e Santa Cruz.

Uma detenção que foi feita através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira e em estreita articulação com a PSP.

Segundo informou a PJ numa nota emitida, tudo começou com a marcação de um encontro entre a vítima, um homem de 27 anos, e a suspeita. O homem aceitou ir no carro da mulher para um local escuso, onde já se encontravam os outros dois suspeitos que, sob ameaça de uma arma branca, obrigaram a vítima a facultar os códigos de acesso à sua conta bancária, roubando-lhe 700 euros que levantaram no multibanco.

Depois, levaram a vítima para a residência de um dos coautores, onde a agrediram, causando-lhe diversos ferimentos.

“Por lhe ter sido exigido a entrega de mais dinheiro, durante o período em que permaneceu na habitação, contra a sua vontade, a vítima propôs uma deslocação a uma instituição bancária, com o pretexto de que iria contrair um empréstimo que lhe permitisse satisfazer as exigências dos suspeitos”, adiantou a PJ, referindo que foi no banco que o homem conseguiu pedir ajuda, tendo sido solicitada a presença de elementos da PSP que, depois de terem comparecido naquele local, localizaram e identificaram os intervenientes, comunicando tal ocorrência à Polícia Judiciária, face à natureza dos crimes em causa. 

Foram, entretanto, realizadas pela PJ as diligências investigatórias tidas por convenientes, bem como recolhidos fortes indícios dos ilícitos denunciados. 

Os detidos vão ser presentes, hoje, às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu