Coronavírus Madeira

Mais dois casos positivos de covid-19

Há dois casos suspeitos em análise

None

18.342 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região.

Há mais dois casos positivos de covid-19 na Madeira, vindos da região norte de Portugal. “Trata-se de 2 residentes que regressaram de viagem e testaram positivo para covid-19 no contexto da operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira”. Há outros dois casos em estudo.

No total contabilizamos agora 31 casos activos de covid-19, dos quais 30 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira.

“Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 5 em alojamento próprio, 2 encontram-se hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e 1 permanece na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada”.

De acordo com o balanço diário do Instituto de Administração da Saúde, sabe-se ainda que até ao dia 20 de Agosto foram contabilizadas 1597 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1459 não se confirmaram.

À data, 18342 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7471 destas pessoas estão em vigilância activa.

Relativamente aos testes para despiste assinala-se que até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 64326 amostras para teste de PCR.

Fechar Menu