Segurança Social da Madeira no seu melhor

Bem como é do vosso conhecimento estamos numa altura em que tudo na nossa vida mudou, esta pandemia maldita veio atrasar tudo o que nos é possível ter e receber através das entidades competentes.

Neste meu caso, entreguei um requerimento de Prestação Compensatória ao Subsídio de Natal de 2019, uma vez que tive de baixa no ano transato. Esse mesmo que requerimento foi entregue a 31-01-2020 na Segurança Social de Santo António, pelo menos informaram-me que no mês de Abril já teria a minha dita compensação. Mas não. Já estamos quase a meio do mês de Agosto e até agora não obtenho qualquer informação de quando será debitado a prestação.

Já liguei imensas vezes, dizem que estão a fazer o melhor que podem e que ainda estão a informatizar os requerimentos entregues a meio de Janeiro, outras informações é que não sabem quando será pago porque estão pouco pessoal a trabalhar presencialmente. (Teletrabalho!?!), uma das outras informações é que os processos dos Requerimentos das Prestações Compensatórias estão “parados” e não tem data para retomar o lançamento das mesmas.

Enviei e-mails a reclamar e a única reposta que tive foi para comprovar como tinha estregue o requerimento, fiz o que me foi pedido e até à data nada de resposta.

Sei que estão a dar prioridade ao que se abateu sobre o nosso país (COVID-19) e que tudo o que tem a ver com esse vírus maldito tem prioridade, mas faço um pedido de alerta, não se esqueçam dos pedidos anteriores à Pandemia, sim porque esses processos já deviam estar resolvidos no mês de abril ou no máximo até ao mês de junho.

Raquel Rodrigues

Fechar Menu