Veja fotos e vídeo do ‘mega’ hospital construído na China para tratar coronavírus

Fotos EPA Ver Galeria

Deverá estar concluído esta segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, o hospital Huoshenshan, em Wuhan, na China, construído propositadamente para tratar o coronavírus. Esta ‘mega’ unidade de saúde, vai ter mil camas e médicos especializados no vírus.

As obras arrancaram a 22 de Janeiro e têm o prazo de construção recorde de apenas dez dias. São 25 mil metros quadrados e os trabalhos envolvem dezenas de camiões e centenas de pessoas.

Entretanto, um segundo hospital chamado Leishenshan, também idealizado para ser construído em tempo recorde, deverá ficar pronto a 5 de Fevereiro e terá 1600 camas.

As autoridades chinesas disponibilizaram um vídeo em directo da construção do primeiro hospital, que já foi visto por milhares de internautas.

Não é a primeira vez que a China constrói hospitais pré-fabricados em poucos dias para responder a surtos de epidemias. O hospital Xiaotangshan foi construído em 2003 durante uma semana para atender aos infectados com SARS, que causa síndrome respiratória aguda grave.