Coronavírus Mundo

96 casos de Covid-19 em Jersey

None

Na ilha do Canal o número de casos voltou aumentar substancialmente. Hoje voltou a ter 96 casos positivos da Covid-19 e passa a ter 516 casos activos.

O Governo de Jersey teve de tomar recentemente mais medidas face ao aumento de casos positivos o que levou ao fecho de restaurantes, bares e hotéis.

João Carlos Nunes disse ao DIÁRIO que “a situação  da COVID-19  está pior e coisas estão a ficar muito mal. Adiantou ainda que desde da sexta feira passada os hotéis, bares e restaurantes com Licença de venda de álcool já não voltaram a abrir até o próximo dia 4 de janeira. 2021.  A ilha de Jersey residente uma comunidade madeirense muito significativa .

O primeiro ministro de Jersey, senador John Le Fondré, disse: “Estamos vendo mais casos em hospitais e um crescimento contínuo no número de casos positivos na comunidade. Fomos informados sobre a taxa R atual, que está entre 1,4 e 1,9. Isso significa que cada caso está, em média, passando a infecção para mais de uma pessoa. Isso é demais e precisamos introduzir restrições mais rigorosas para proteger os ilhéus”.

O governante disse ainda que “se não tomarmos essa ação agora, poderemos enfrentar restrições mais rígidas. No entanto, prevemos que essas ações levarão, nas próximas duas a três semanas, a uma redução no número de casos. Isso não vai acontecer de imediato, pois uma mudança nas medidas leva pelo menos duas semanas para ter impacto nos números. Devemos, portanto, tomar essa ação para proteger nossa população e nosso sistema de saúde".

Fechar Menu