Coronavírus Madeira

Próximas doses da vacina chegam à Madeira na primeira semana de Fevereiro

Pedro Ramos diz que a vacinação em massa, na Região, vai decorrer ao longo de 2021

None

A Madeira vai receber a próxima remessa da vacina contra a covid-19 na primeira semana de Fevereiro. O secretário regional da Saúde adiantou que ainda ontem contactou o coordenador da 'Task Force' nacional, Francisco Ramos, a quem lhe foi dada a garantia que a Região vai receber três caixas com 14.625 doses no segundo mês de 2021.

O governante precisou ainda que durante a segunda quinzena de Janeiro haverá uma reunião entre a 'Task Force' regional e nacional, pois nessa altura estarão disponíveis "mais duas vacinas", que terão aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMA), entre elas a AstraZeneca, farmacêutica a quem Portugal "comprou a maior quantidade de doses, cerca de 6 milhões e 900 mil".

Madeira vai inocular 80 profissionais de saúde no arranque da campanha de vacinação

Ao todo, a Região prevê administrar a primeira dose da vacina 4.875 profissionais da área da saúde e dos lares

"A partir do final de Janeiro, com mais três vacinas disponíveis, há possibilidade de termos mais vacinas e as tranches também vão variar em termos de quantidade", explicou Pedro Ramos, acrescentando que será daqui a um ano que a Madeira vai então vacinar "de forma massiva".

Em 2021 será o ano que vamos vacinar, de forma massiva, a população da Madeira. A partir dos 18 anos, fizemos um cálculo, serão necessárias 412 mil doses, porque são duas doses. Pedro Ramos, secretário regional da Saúde
Fechar Menu