Coronavírus Mundo

Tenerife fecha com "duras" restrições por 15 dias

Número de casos diários preocupa o presidente do Governo das Canárias, Ángel Víctor Torres

None

O Governo das Canárias anunciou esta quarta-feira novas medidas para travar o avanço da pandemia na ilha de Tenerife e no arquipélago. Através de uma videoconferência, Ángel Víctor Torres informou que a ilha de Tenerife estará encerrada nos próximos 15 dias, tanto para entradas como para saídas, sendo que o recolher obrigatório será antecipado para as 22 horas e os grupos serão restritos a seis pessoas, incluindo na ceia de Natal.

Segundo avança o La Provincia, as medidas foram tomadas depois de se ter constatado que os novos casos triplicaram desde Setembro passado, no arquipélago, mês em que se registavam 90 casos por dia. Em Outubro os números passaram para 125 casos diários, em Novembro aumentaram para 180 e em Dezembro, só nos últimos três dias, a média chegou a 256 casos.

Depois de uma reunião extraordinária do Conselho de Governo Canário foram então aprovadas medidas "duras" que entrarão em vigor à meia-noite de sexta-feira, onde se inclui, para além das restrições já referidas, a capacidade máxima dos centros comerciais, que foi reduzida para 33%.

Outra das medidas mais duras anunciadas por Torres refere-se às visitas a centros e residências para idosos e também a hospitais, que estão totalmente suspensas.

Fechar Menu