>
País

Açores com duas recuperações nas últimas 24 horas e sem novos casos

Foto ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Foto ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19 e duas doentes recuperaram da infeção, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o comunicado diário daquela entidade, “as 235 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região”, em São Miguel e Terceira, “nas últimas 24 horas, não revelaram casos positivos de covid-19”.

“Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a duas mulheres, com 45 e 92 anos, residentes na ilha de São Miguel”, indica a Autoridade de Saúde açoriana, explicando que “o caso recuperado de 92 anos de idade é oriundo da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste”.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 91 recuperados, 16 óbitos e 38 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Os casos ativos verificam-se nas ilhas de São Miguel (30), Pico (três), Graciosa (dois), Faial (dois) e São Jorge (um).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.144 pessoas das 27.679 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu