Madeira

"Vamos ter sempre políticos a gerir a TAP", diz Paulo Pereira

None

O plano de reestruturação da TAP foi um dos assuntos que esteve em destaque no programa da TSF-Madeira 'Debate da semana'. O economista e gestor, Paulo Pereira, disse que é um pesadelo ver políticos a gerir a TAP.

O mal de todo este processo é que vamos continuar a ter a doença da TAP dos últimos 45 anos, vamos ter sempre políticos a gerir a TAP e é impossível ter o mínimo de sucesso com uma empresa que nem é low-cost, nem é regular, nem é publica e nem é privada. É muito complicado juntar tudo isto". Paulo Pereira

Sobre esta temática, a economista e gestora, Cristina Pedra, que sublinhou a importância da TAP para a Madeira, defendeu que a empresa tem de gerir com rigor os objectivos comerciais e de interesse público. 

"A TAP tem que ter racionalidade". Cristina Pedra

No 'Debate da Semana' foi ainda abordada a realidade económica da Madeira. Cristina Pedra disse que é importante encontrar alternativas se "queremos ter uma Madeira diferente". 

Se queremos ter uma Madeira diferente, temos que ter uma actuação diferente do que tivemos no passado. Não podemos estar a persistir no mesmo caminho e querer ir parar a outra saída, não é possível". Cristina Pedra

Sobre este assunto, Paulo Pereira referiu que a Madeira tem fraca produtividade, investimento mal dimensionado e formação profissional desadequada. E, por isso, defendeu que é preciso repensar numa estratégia para a Região. 

O programa TSF Madeira 'Debate da Semana', que é conduzido por Leonel Freitas, é emitido às sextas-feiras e conta com repetição aos sábados ao meio-dia, na TSF. Na Rádio Praia, com cobertura para o Porto Santo e toda a costa norte da Madeira, o debate é transmitido aos domingos depois das notícias das 10 horas.

Fechar Menu