Madeira

Conceição Pereira diz que saúde dos madeirenses é prioridade

None Ver Galeria

O grupo parlamentar do PSD reuniu-se, esta quinta-feira, com o Conselho de Administração do SESARAM, para inteirar-se da atenção dada aos doentes: “A actividade assistencial hospitalar e ao nível de cuidados de saúde primários está a caminho do seu pleno e com todas as precauções que a situação pandémica exige”, afirmou a deputada Conceição Pereira. 

A deputada sublinhou que, dos 400 milhões previstos no Orçamento para 2020, houve um reforço de 115 milhões de euros no Orçamento Suplementar para fazer face às despesas resultantes da pandemia.

Conceição Pereira referiu ainda o esforço que tem sido desenvolvido para dotar as infraestruturas de saúde de melhores condições físicas, referindo as obras no serviço de consulta externa e no Hospital dos Marmeleiros, assim como o investimento em recursos humanos. Só no último ano, sublinhou, foram recrutados, 393 profissionais externos. Além do recrutamento de profissionais internos, da mobilidade, progressão e descongelamento de carreiras, e de mais especialistas em medicina dentária e enfermagem.

A deputada afirmou que este investimento no Sistema Regional de Saúde, em especial nos profissionais, é muito importante, sobretudo caso se confirme a perspetiva de agravamento da pandemia, sendo necessário garantir que as respostas continuam a ser dadas com eficácia sem corrermos o risco de colapso dos serviços.

Conceição Pereira realçou que o Governo Regional está atento ao evoluir da situação e terá sempre como principal preocupação a segurança dos madeirenses e em assegurar que estarão sempre garantidos os meios para a prestação dos melhores cuidados de saúde.

Fechar Menu