Madeira

Associação Portuguesa de Deficientes entrega três cadeiras de rodas manuais

None

A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira e Associação Sem Limites, através da campanha 'Dê Uma Tampa à Indiferença', irá entregar, este mês, três cadeiras de rodas manuais.

As cadeiras destinam-se a pessoas socialmente carenciadas com necessidades especiais.

Estas entregas só são possíveis graças à solidariedade de todas as pessoas que contribuem para a recolha de 'tampinhas'.

21 toneladas de 'tampinhas'

A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira revela que foram enviados três contentores de 'tampinhas' com cerca de 21 toneladas, um número satisfatório, tendo em conta todas as restrições devido à pandemia covid-19.

"Com esses valores foi possível apoiar 14 pessoas com equipamentos novos/comparticipações, nomeadamente cadeiras de rodas eléctricas, prótese transfemural, pneus para cadeira de rodas, baterias para cadeira de rodas eléctrica, rampas elevatórias para uma viatura e compra de cadeiras de rodas manuais", adianta.

Relativamente ao empréstimo de material usado, nomeadamente cadeiras de rodas manuais e canadianas, a associação apoiou cerca de 15 pessoas. 

Fechar Menu