Desporto

Associação de Basquetebol da Madeira recebeu 'Presidências Abertas' da CMF

None

A iniciativa Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal (CMF), prosseguiu esta sexta-feira, dia 9 de Outubro, o seu calendário de visitas, com a passagem pela sede da Associação de Basquetebol da Madeira, na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O presidente Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com o pelouro do Desporto, João Pedro Vieira, foram recebidos por Sandra Reinolds Rebolo, presidente da Direcção da associação.

O autarca enalteceu o trabalho desenvolvido, ao longo dos anos, pela Associação de Basquetebol da Madeira e prontificou-se a "ajudar no desenvolvimento desta modalidade".

“Todos sabemos o peso que tem na formação dos jovens funchalenses amantes desta modalidade e na pratica do basquetebol um pouco por toda a Região, e o que temos vindo a procurar junto das entidades nestas visitas é, através da proximidade e do diálogo, perceber a realidade que vivem e oportunidades de melhoria”.

A primeira associação de Basquetebol na Região Autónoma da Madeira nasceu no dia 20 de Dezembro de 1934, com a designação de 'Associação de Basket-Ball do Funchal'. Em Novembro de 1976 e já com o Basquetebol integrado na Associação de Desportos da Madeira (ADM), vários praticantes da modalidade juntaram-se para formar uma Comissão e, posteriormente, a Pró-Associação de Basquetebol do Funchal, com o objectivo de coordenar o Basquetebol dentro da própria ADM e criar condições para a criação de uma Associação de modalidade.

Foi neste contexto que, a 16 de Dezembro de 1977, nasceu a actual Associação de Basquetebol do Funchal - ABM, que tem vindo a desenvolver a modalidade na Região.

A ABM conta com cerca de 1300 participantes, em representação de 29 clubes que estão distribuídos pelos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira

Fechar Menu