Madeira

Orçamento de Estado “é mau para a Madeira”, diz Sara Madruga da Costa

None

“Este Orçamento é mau, onera o povo madeirense e não assume os compromissos que devia para com a Região” afirmou, esta tarde e junto do Ministro das Finanças, a deputada Sara Madruga da Costa.

Na ocasião a social-democrata voltou a lamentar a "postura discriminatória reiterada pelo Governo da República em relação à Madeira", postura essa que, no seu entender, "ia a tempo de ser alterada na presente proposta de Orçamento, o que infelizmente não aconteceu”.

"Quem diz que este Orçamento é bom para a Madeira não está, certamente, a medir as palavras ou não está a par do que ele efectivamente traduz, porque basta ver que, neste documento, não só o Governo da República assume que não cumpriu em 2020 com o que se tinha proposto como deixa cair no esquecimento, para 2021, dez compromissos para com os Madeirenses”.

A deputada garantiu que "o PSD não deixará passar em claro este esquecimento e exigirá que, no mínimo, se cumpra com aquilo que estava assumido para 2020".

Dirigindo-se a João Leão, recordou também que, "até à data, a Região não recebeu nenhuma ajuda do Governo da República para fazer face à pandemia, ainda viu recusada a moratória ao PAEF e, mais recentemente, também o aval".

“É lamentável que esta falta de solidariedade e esta total ausência de sentido de Estado sejam assumidos como normais quando estamos a falar de uma parcela do território que é tão portuguesa como qualquer outra”.

Sara Madruga da Costa lembrou ainda, e neste enquadramento, o facto da comparticipação de 50% no novo Hospital da Madeira, pelo Estado, ainda não estar clarificada.

Fechar Menu