Madeira

“A Madeira continua a ser relegada para plano secundário e discriminada por este governo”

Reacção do presidente do Governo Regional ao facto da Madeira ter ficado de fora da agenda dos grandes eventos da presidência portuguesa do Conselho da Europa

None

O presidente do Governo Regional não ficou surpreendido com o facto da Madeira ter ficado de fora da agenda dos grandes eventos da presidência portuguesa do Conselho da Europa, a vigorar no primeiro semestre do próximo ano.

“Como nós já estamos habituados, a Madeira continua a ser relegada para plano secundário e discriminada por este governo. Não é nada de novo. Apenas é necessário que os madeirenses e porto-santenses tenham a consciência disso para depois não terem ilusões relativamente a aquilo que estamos a enfrentar”, reagiu Miguel Albuquerque ao ser confrontado com a decisão do governo do Primeiro-ministro António Costa.

Há dois dias o líder madeirense havia revelado que fizera esse apelo, de incluir a Madeira e os Açores nas reuniões do Conselho da Europa, proposta feita no último Conselho de Estado e na presença da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Fechar Menu