Madeira

PSD apresenta voto de pesar pela morte de Maria Helena Nunes

None
Foto ALM

 O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, hoje, um voto de pesar pelo falecimento de Maria Helena Nunes, professora e antiga deputada à Assembleia Legislativa da Madeira.

 Além de professora do ensino básico, Maria Helena Nunes desempenhou, também, as funções de ajudante do Posto do Registo Civil da Boaventura, foi presidente da Junta de Freguesia e da Casa do Povo de Boaventura e deputada à Assembleia Municipal de São Vicente.

 Foi ainda uma das primeiras mulheres eleitas Deputadas à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, tendo tomado posse a 19 de Julho de 1976, naquela que foi considerada a “Cerimónia de abertura da Assembleia Regional”, recorda o PSD, salientando o desempenho do cargo até 1984, com “brio e notória elevação”, marcando o início da presença feminina no panorama político regional.

Maria Helena Nunes “marcou várias gerações, sendo, indiscutivelmente, uma figura que ficará, para sempre, na história da freguesia de Boaventura, pelo contributo inestimável que concedeu ao seu desenvolvimento”, adianta ainda o PSD através de comunicado.

Fechar Menu