Madeira

Cada vez mais pobres na Madeira

Notícia faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira

None

A pobreza extrema está a aumentar na Região. A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira revela que nos primeiros 9 meses de 2020 houve mais 1.364 famílias a receber o Rendimento Social de Inserção do que em igual período do ano passado. Em Setembro passado eram já mais de 5.600 os beneficiários na Região daquela prestação social destinada a quem se encontre em situação de pobreza extrema.

Na edição de hoje fique também a saber que  o ‘imposto do álcool’ gera incentivo de 13,6 milhões de euros.  O Governo Regional reduziu taxa sobre consumo ao Rum da Madeira e licores regionais para ajudar sector a ser mais competitivo no exterior.

Nesta quinta-feira, o DIÁRIO leva os leitores até ao Pinheiro de Dentro, sítio no interior da freguesia do Arco da Calheta, no qual vivem apenas 15 idosos, resistindo ao uso de máscara. 

No 'Fact-Check' de hoje revelamos que a ‘app’ regional apenas monitoriza viajantes, sendo assim diferente da ‘Stayaway Covid’ que rastreia contactos de risco. Ontem foram confirmados 8 novos casos de infecção por Covid-19, todos importados e detectados à chegada ao Aeroporto. Entre estes novos casos está um profissional de saúde.

Ainda na edição desta quinta-feira, destaque para o Congresso do PSD-Madeira que está em risco devido às restrições impostas pela pandemia. Porém,  o partido está à procura de uma solução para ultrapassar esse problema. Os social-democratas exigem também uma auditoria externa à Sociohabitafunchal.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu