Desporto

Funchal acolhe V Maratona Internacional da Madeira em patins

A prova realiza-se este domingo, 25 de Outubro

None

O Funchal vai acolher este domingo, 25 de Outubro, a V Maratona Internacional da Madeira em patins, prova organizada Clube Desportivo e Recreativo Santanense que conta com o apoio da Autarquia do Funchal, depois de um desafio lançado pelos organizadores.

Na apresentação do evento, a vereadora Madalena Nunes, acompanhada pela Vereadora Dina Letra, frisou a importância do desporto para “atrair o turismo e dinamizar a economia”, sendo por isso, um investimento que acaba por ser ‘derramado’ na dinâmica da cidade e na procura do nome Funchal.

“A caminho da quinta edição, podemos dizer que o investimento traz um retorno fantástico e que esta prova tornou-se num cartão de visita absolutamente fenomenal para o Funchal e para a Região”, sublinhou a autarca.

A 5ª Maratona Internacional da Madeira em Patins procura ser uma rampa de lançamento para a candidatura desta prova ao Circuito Mundial em 2021, contando com a presença de 193 patinadores de 13 nacionalidades diferentes, sendo 99 desses participantes oriundos de fora da Região. O grande destaque deste ano vai para a presença dos três últimos campeões do mundo de Maratona de Patinagem, Nolan Beddiaf, Álex Cujavante e Félix Rijhnen, numa prova que terá 23 patinadores com títulos mundiais e 30 com títulos europeus.

Fechar Menu