Madeira

"Continuar a viver com moderada intensidade"

None

As conferências ‘Pensar o Futuro’ estão de volta, esta terça-feira, dia 20 de Outubro, para debater o tema: ‘3.ª Idade ou Golden Age - Modelos e Soluções de Futuro’. O evento organizado pelo DIÁRIO, com o apoio da NOS Madeira, Socicorreia e Santander Totta, realiza-se no Hotel Savoy Palace. O debate tem com cinco oradores convidados: João Vasconcelos e Sá, engenheiro e director da Dilectus; Eduardo Lemos, director da Casa de Saúde São João de Deus; Clara Araújo, médica; Luís Filipe Fernandes, psiquiatra; e Sofia Canha, deputada e pertencente à 5.ª Comissão de Saúde e Assuntos Sociais. A moderação cabe ao director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira

Clara Araújo – ela própria aposentada e pertencente à ‘golden age’ – realça a importância de “manter uma vida activa”, a vários níveis.

“O ser humano é um ser bio, psico, social”, e neste sentido salienta a importância de “criar um projecto de vida que nos permita continuar a viver com moderada intensidade”.

Isto passa por manter a actividade física”, “estimular a parte psicológica, intelectual”, através “da leitura, dos bons espetáculos” e “manter o convívio social”.

Pode acompanhar a conferência em directo nos canais digitais do DIÁRIO (dnoticias.pt, Youtube e Facebook), assim como no canal cabo NOS 700.

Fechar Menu