5 Sentidos

Diogo Goes pinta murais em duas escolas em Câmara de Lobos

None

 Nos próximos dias 21 e 26 de Outubro, o artista plástico Diogo Goes irá pintar dois murais em Câmara de Lobos, nomeadamente na Escola básica do 1.º ciclo e pré-escolar Ribeiro de Alforra e na Escola  básica do 1.º ciclo e pré-escolar do Covão e Vargem, no Estreito de Câmara de Lobos. As intervenções irão decorrer, entre as 08 e as 10 horas, nas respectivas escolas.

A actividade da próxima quarta-feira, dia 21 de Outubro, na Escola básica do 1º ciclo e pré-escolar Ribeiro de Alforra sensibiliza para a inclusão, com o projecto escolar, intitulado 'Ser feliz na Escola com todos!. O projecto tem a direcção de Elisabete Barcelos, Directora da Escola e co-orientação das professoras Idalina Gouveia, Liliana Borges e Mónica Pereira. O artista plástico foi desafiado a desenhar um mural alusivo à temática da inclusão social no contexto escolar, que depois será colorido pelos alunos.

A actividade desenvolvida por Diogo Goes na Escola de EP1/PE do Covão e Vargem Goes é realizada no âmbito do projecto europeu 'Let me tell you a story' e tem por objectivo fomentar para a leitura e escrita criativa a partir de contos infantis, contribuindo para a a criação de hábitos de leitura e conhecimentos literários e promover valores de responsabilidade social, junto dos mais jovens. A coordenação do projecto está a cargo da professora Raquel Lombardi. O projecto, com duração de dois, anos agrega seis países europeus. Além de Portugal, participam artistas da Alemanha, Turquia, Croácia, Inglaterra e Eslovénia.

O artista plástico diz que "a arte pode cumprir uma função social, sensibilizando deste modo as crianças para a importância da inclusão social para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

Fechar Menu