Coronavírus Madeira

Duas turmas em isolamento na Bartolomeu Perestrelo

Vai ser emitido comunicado às 11 horas sobre o caso que marca a actualidade

None

Duas turmas da Escola Bartolomeu Perestrelo estão em isolamento. A do aluno infectado, que na 6.ª feira já não foi à escola por saber que a mãe tinha testado positivo, e outra turma 'mais próxima'.

Aluno com covid-19 faz activar plano de contingência na Escola Bartolomeu Perestrelo

Segundo a Secretaria Regional de Educação, a escola funcionará num plano de normalidade, estando assegurada a realização das actividades lectivas habituais, em condições de segurança

Nélio Gomes , 18 Outubro 2020 - 19:55

A garantia é dada pelo Presidente do Conselho Executivo da Bartolomeu Perestrelo, Gualberto Soares que admite que os tempos de isolamento sejam diferentes, entre 1 a 2 semanas, pelo menos, e dependente do resultado dos testes PCR aos alunos mais directamente envolvidos com o caso positivo.

A escola está a preparar alternativa de ensino à distância para as duas turmas de 'quarentena' e avança que vai ser emitido comunicado às 11 horas sobre o caso.

À excepção das 2 turmas em causa, hoje a escola está "a funcionar normalmente, com a diferença de estarmos a viver uma situação mais complexa", sublinhou Gualberto Soares. Admitiu apenas "um caso ou outro" que hoje não vieram à escola "mas foi opção dos pais e não da escola", ressalvou.

A EB123 Bartolomeu Perestrelo acolhe cerca de 750 alunos. Hoje estima-se que estejam em aulas cerca de 700 alunos.

Fechar Menu