Coronavírus Madeira

Madeira regista 5 novos casos positivos de covid-19

Há 12 situações em estudo pelas autoridades de saúde

None

Dos 99 casos activos, dos quais 92 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 7 são casos de transmissão local.

A Madeira contabiliza hoje mais cinco casos positivos de Covid-19. Trata-se de 5 casos importados, 3 provenientes da Venezuela, 1 do reino Unido e 1 da Região Norte de Portugal. Há ainda 12 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde. Investigações epidemiológicas estão em curso.

No boletim epidemiológico, divulgado hoje pelo Instituto de Administração da Saúde, há a reportar ainda mais um novo caso recuperado, passando a Região a contabilizar 191 casos recuperados.

Neste momento, contam-se 99 casos activos, dos quais 92 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 7 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 56 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 42 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A informação dá conta que à data, 20.628 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 9389 destas pessoas estão em vigilância activa.

O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE, IP-RAM (291 212 399) é agora de 2288, com 188 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Relativamente aos testes para despiste de COVID-19 realizados na RAM, assinala-se que: ao fim do dia 12/10/2020, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM, foram processadas 13.2643 amostras para teste de PCR.

Fechar Menu