Madeira

Tome nota da agenda desta quinta-feira, 15 de Outubro

None

- Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se em sessão plenária, a partir das 9 horas.

- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz realiza-se, pelas 11 horas, no Salão Nobre do edifício sede da Câmara Municipal.

- A CDU organiza nesta quinta-feira, às 11 horas, no Edifício da Presidência do Governo Regional, uma iniciativa política sobre o direito à água, onde será entregue um documento reivindicativo fruto da luta dos regantes.

- O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 11h30, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Fonte da Rocha, no concelho de Câmara de Lobos.

- Às 11h30, o secretário regional da Economia, Rui Barreto, visita a empresa Autocrescente, na Ribeira Brava. Inserida no mercado há quase duas décadas, a Autocrescente é uma empresa presente na Região desde 1 de Fevereiro de 2001, com actividade na área do comércio de automóveis novos e usados; reparação, manutenção e venda de peças e acessórios.

- O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, realiza uma visita à unidade móvel do rastreio do cancro da mama, instalada na praça de Autonomia em Câmara de Lobos, às 12 horas, por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Saúde da Mama, que se assinala a dia 15 de Outubro.

- O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, visita o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Funchal, pelas 15 horas. A visita insere-se no projecto 'Parlamento Social Mais Perto', que tem por objectivo valorizar e dar a conhecer o trabalho das instituições particulares e públicas de solidariedade social.

- Pelas 16 horas, o foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, servirá de palco à conferência de apresentação do 5.º Festival Internacional de Bandolins da Madeira. O evento que é apoiado pela Câmara Municipal do Funchal, pelo que a vice-presidente, Idalina Perestrelo, estará presente na ocasião.

O evento Erasmusday 'Partilha Fora de Portas' terá lugar, entre as 18h30 e as 20 horas, na EB1/PE do Monte (Funchal). Este evento é organizado por Rubina Silva , coordenadora Erasmus +, Acção Chave 1 e 2 na EB1/PE Visconde Cacongo.  O objectivo desta sessão, a convite da escola anfitriã, é essencialmente divulgar e disseminar os Projetos Erasmus+ e deste modo incentivar outras escolas a participar.

Cultura e Entretenimento

- Exposição colectiva 'Vizinhas com super poderes' inaugura, pelas 18 horas, na Marca de Água, situada à Rua da Carreira 119. O projecto tem a coordenação das professoras universitárias e investigadoras Luísa Antunes Paolinelli e Cristina Trindade. A iniciativa está integrada na programação oficial da Semana Municipal da Igualdade e contará com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo.

Fechar Menu