Madeira

Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa promove formação sobre ‘Diálogo Intercultural’

Shutterstock
Shutterstock

A Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) irá levar a cabo, no dia 3 de Fevereiro, uma formação sobre ‘Diálogo Intercultural’, dirigida aos parceiros, Câmaras Municipais, Institutos e Serviços Públicos e Associações de Imigrantes.

Também nos dias 4 e 5 de Fevereiro, em articulação com a Direcção Regional de Educação, terão lugar duas acções de formação intituladas ‘Oficina Educação Intercultural’ destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento, que pretendem reflectir sobre o modo como a aprendizagem intercultural.

Estas acções de formação serão dinamizadas pela formadora Ana Bela Pereira Lopes e resultam de uma parceria entre a Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa e o Alto Comissariado para as Migrações.

“O regresso de luso-descendentes à Região, bem como a vinda de cidadãos venezuelanos e de outras nacionalidades, tem implicado o aumento da procura dos diversos serviços públicos da administração pública regional e local. Assim, e por se entender que face ao aumento da população estrangeira residente na Região, se torna cada vez mais necessário aproveitar, de uma forma positiva, as mais valias desta interculturalidade, e por forma a desmistificar conceitos e comportamentos”, explica através de uma nota de imprensa.