Madeira

Campanha reúne apoios para transladar corpo de Valdo Jardim

Em 22 horas mais de metade do objectivo já foi conseguido

Foto DR
Foto DR

Estão já angariadas 3.320 libras, cerca de 3.870 euros, das 5.000 pretendidas pela campanha lançada no Gofundme para a transladação do corpo de Valdo Jardim, de 30 anos, encontrado morto numa rua em Londres, a cinco minutos de onde vivia. O homem regressava a casa depois de um dia de trabalho, tendo sido encontrado inanimado pela irmã, com quem vivia.

O caso chocou a comunidade e levou Minty Zeyya, uma colega de trabalho de Valdo Jardim no Nando’s, a dar início a uma campanha com vista a financiar o regresso do corpo à Madeira, onde deverá ser sepultado. Em apenas 22 horas mais de 66% do valor foi conseguido. “Isto é realmente uma contribuição extraordinária, até ao momento”, declarou Zeyya.

Na campanha já participaram 92 pessoas, a maior parte contribuindo com entre 10 a 50 libras, mas também houve alguns a contribuir com 100.

As pessoas interessadas em apoiar esta causa podem aceder à campanha pública em wwwgofundme.com e clicar na campanha ‘Valdo’s last journey home’, ‘A última viagem de Valdo a casa’.

Entretanto, continua a investigação da polícia ao caso, não estando de parte a possibilidade de crime.