Madeira

Passageiros para a Madeira de porta em porta no aeroporto de Lisboa

Voo TP 1685 atrasado devido ao mau tempo

None

Os passageiros do voo TP 1685, que devia sair de Lisboa às 10h55 de hoje, foram obrigados a apresentar-se em cinco portas de embarque distintas, antes de terem ordem para se dirigirem ao avião da TAP.

Como se não bastasse o atraso do voo, alegadamente por causa dos condicionalismos decorrentes das más condições meteorológicas no aeroporto de Lisboa, foi necessário estar em forma para dar resposta às sucessivas informações da TAP.

A primeira porta foi a 24. Seguiu-se um ‘S’ sem número o que levou muita gente a perder-se. Depois a 14, a que se seguiu a 22A e por fim a 20. “Foi uma autêntica maratona. Esta semana não preciso de ir mais ao ginásio”, confidenciou ao DIÁRIO uma passageira a bordo do autocarro que a leva ao avião. Um outro, habitual cliente da companhia, assegura que esta “brincadeira” repete-se com frequência e promete agir em conformidade, mesmo que já tenha perdido uns quilos.

O voo devia chegar ao aeroporto da Madeira às 12h40 mas a esta hora ainda nem saiu de Lisboa. A descolagem do A320 da TAP está prevista para as 12h40, ou seja, para hora em que deviam estar a chegar ao destino. Mas atendendo a que a pontualidade nesta altura do ano não é fiável é previsível que o atraso seja maior.

Devido a estes constrangimentos, as saídas da TAP da Madeira com destino a Lisboa, no TP 1692 e no TP 1696, estão também atrasadas.

A culpa é do nevoeiro

Tanto a ANA como a TAP admitem que o nevoeiro está hoje a afectar a operação aérea, tanto em Lisboa, como no Porto, causando atrasos em alguns voos.

“As condições meteorológicas de visibilidade muito reduzidas observadas esta manhã no aeroporto de Lisboa obrigaram, por razões de segurança, a um maior espaçamento do aviões no espaço aéreo, criando constrangimentos operacionais e atrasos nos voos”, disse à Lusa fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal.

No entanto, ressalva a mesma fonte, “a evolução positiva da situação meteorológica” vai permitir “a recuperação progressiva da normalidade nas operações”.

Também a companhia aérea TAP alertou, na sua página na rede social Facebook, para os atrasos nos aeroportos de Lisboa e Porto que, “devido ao forte nevoeiro”, poderão existir ao longo do dia de hoje, adiantando que alguns voos poderão ser “desviados para outros aeroportos nacionais”.