5 Sentidos

Ensemble Vocal Regina Pacis actua em Aveiro no Dia da Mãe

None

O Ensemble Vocal Regina Pacis, grupo da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), actua domingo, 5 de Maio, em Estarreja, na cidade de Aveiro, num espectáculo comemorativo do Dia da Mãe, seguido de eucaristia.

O concerto contemplará um repertório com músicas de Althouse, Bach, Gounod e Harris. Para a celebração eucarística, serão interpretados temas de compositores como Mozart, Mancini, Choen, Bizet, Haendel, entre outros, contando, em ambos os cenários, com temas a solo.

As composições incidirão em temas da época renascentista, de compositores portugueses e italianos, evocativos à Virgem do Rosário, como também em temas do Séc. XX, demonstrando a versatilidade deste grupo.

O Ensemble Regina Pacis tem como principal objectivo dar a conhecer ao público a polifonia renascentista, entre outro repertório, sendo o primeiro grupo na Região com estas características. É constituído por 12 elementos, distribuídos pelos naipes Soprano, Alto, Tenor e Baixo, e apresenta um repertório para cinco ou mais vozes.

O grupo é dirigido pela professora Zélia Gomes e acompanhado ao piano pela professora Lénia Correia, oferecendo um ambiente intimista, resultado da interacção entre os respectivos elementos e o público.