Madeira

Madalena Nunes entregou habitação social a nova inquilina

None

A vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social na Câmara Municipal do Funchal, entregou, esta manhã, a chave de uma moradia T1 a uma nova inquilina com carências habitacionais graves.

A autarca registou, na ocasião, “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo actual executivo neste campo”.

“A recuperação e atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos munícipes mais carenciados e continuaremos a valorizar a habitação como um direito fundamental dos nossos cidadãos. Estas são oportunidades que encaramos com enorme responsabilidade”, disse.

O actual executivo criou, pela primeira vez na história da autarquia, um regulamento que veio definir os critérios para a atribuição de habitação social no município e, desde 2013, já foram atribuídas cerca de 70 novas moradias a famílias do concelho. Consoante as vagas que vão surgindo no parque habitacional existente, os critérios para atribuição variam desde a degradação da respectiva habitação, até à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros.