Madeira

Banda do Panda dá concerto gratuito no Parque de Santa Catarina em pleno Dia da Criança

CMF investe cerca de 30 mil euros numa iniciativa que decorre das 15 às 19 horas deste sábado, dia 1 de Junho

None

Foi apresentado esta manhã, na Câmara Municipal do Funchal, o ‘Concerto da Banda do Panda’, que decorre no próximo sábado, 1 de Junho, no Parque de Santa Catarina, uma efeméride que assinala o Dia da Criança e que proporcionará às famílias um espectáculo conceituado e de acesso totalmente gratuito.

Segundo o director de Marketing do DIÁRIO, parceiro da CMF neste evento, o Panda “trará uns amigos, que serão os ‘Super Wings’, e onde se espera uma grande afluência de pessoas, crianças e famílias” num espaço verdejante que irá abrir pelas 15 horas, onde o ponto alto do espectáculo dá-se às 17 horas. Já as portas do recinto irão encerrar por volta das 19 horas, com um especial foco na segurança.

“No recinto estão previstas outro tipo de animações, desde insufláveis até pinturas faciais e alguns comes e bebes, portanto, tudo se conjuga para termos uma tarde agradável e um serão de sábado, se o tempo ajudar, muito interessante com o convívio entre famílias e é o que se pretende com este dia, o Dia da Criança”, referiu Carlos Perneta, alertando os interessados que levem chapéu e protector solar para se precaverem do forte sol que se faz sentir ultimamente.

Passando depois a palavra à vereadora da autarquia, Madalena Nunes, a edil garantiu ser “um grande prazer” estabelecer “pela terceira vez, pelo terceiro ano consecutivo”, esta parceria, “que acontece no Dia da Criança, e que nos traz logo vários factores que conjugados dão, de certeza, sucesso garantido”.

“Temos crianças, famílias, muita alegria e cultura. É isso que faz com que a cidade fique muito mais dinâmica e faz também com que se aumente a coesão social na cidade. É um investimento que nós temos feito nesta área do entretenimento para crianças muito jovens e para as famílias, porque sabemos que são momentos inesquecíveis que vão acontecer no Parque de Santa Catarina”, afirmou Madalena Nunes, anunciando que o espaço estará totalmente reservado à iniciativa que no ano passado arrastou “mais de três mil pessoas”, de tal maneira que a organização “teve mesmo de encerrar os acessos por questões de segurança”.

Ainda de acordo com a vereadora com o pelouro da Educação o investimento da autarquia cifra-se nos 30 mil euros, muito à custa das entradas que são totalmente gratuitas e das actividades introduzidas no interior do recinto.