Madeira

Iate Clube de Santa Cruz empenhado na limpeza do mar e das praias

None Ver Galeria

O Iate Clube de Santa Cruz promoveu, na quarta-feira, uma acção em prol da saúde dos oceanos e por uma melhor qualidade de vida do nosso planeta. ‘Limpeza do Fundo Subaquático e das Praias da Baía de Santa Cruz’ contou com o voluntariado de 17 mergulhadores e de outros 29 elementos no grupo de limpeza das praias.

“A recolha de detritos do fundo da baía contou com o apoio do centro de mergulho FocusNatura com os seus 17 TOP Divers, cujo contributo proporcionou uma baía de Santa Cruz mais limpa, assim como a melhoria do meio ambiente marinho”, refere em nota de imprensa.

Por outro lado, serviu como uma actividade de sensibilização das preocupações ambientais, “que contou com o apoio da Divisão de Ambiente do Município, que prevê na sua candidatura à Bandeira Azul a conservação e limpeza das praias, fornecendo os sacos e luvas para a recolha dos detritos”.

Quanto aos detritos, foram depositados em contentores da ARM (Águas e Resíduos da Madeira), que os encaminhará para a execução de uma escultura representativa do ‘Lixo Marinho’.

O evento contou com o apoio do Centro de Mergulho FocusNatura, da DROTA - Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente, da ARM - Águas e Resíduos da Madeira, da Divisão de Ambiente do Município de Santa Cruz, e do Snack-bar TANAS.