Madeira

“Perigo iminente” da serra ao mar

None

Perigo iminente. Esta é a manchete deste domingo, 19 de Maio de 2019 que aborda um tema que a todos deve preocupar. “Entre 2010 e 2016, sete grandes fogos florestais devastaram uma área igual a 25 mil campos de futebol na Madeira”, salientamos, conclusões do engenheiro geólogo João Baptista, que “revela estudo que alerta para os riscos que se agudizaram”. Para ler e ficar desperto para o problema nas páginas 4 e 5.

Num Dia de campeões e feitos históricos, damos destaque fotográfico a três desportos. No futebol, o “Benfica conquista o 37.º título de campeão nacional e madeirenses festejam na Avenida do Mar”. No windsurf, o madeirense “João Rodrigues é campeão europeu de raceboard” e no pavilhão o “Madeira Andebol SAD perde final mas honra o País”. Nas chamadas de primeira página também há espaço para o Marítimo que “encerra a época com derrota em casa frente ao Boavista e fica no 11.º lugar”. Tudo para ler das páginas 17 à 26.

Outros assuntos que têm destaque na primeira página pode ler que o PS traz perito anti-corrupção ao inquérito a Calado, para ler na página 7; Rafael Macedo candidato pelo PURP às Regionais, sendo que “o médico vai ser o cabeça-de-lista do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas” a ler na página 10 e, também, que a “Iniciativa Liberal luta contra abstenção”, na página 13; na Cultura, Tito Paris e Mart’nália no festival Raízes do Atlântico’19, temas que pode ler na página 36.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO na edição em papel, mas também pode assinar aqui para ler na edição online.

Bom domingo e boa leitura.