Boa Vida

Screenings Funchal: este sábado “3 Faces” em exibição no Fórum Madeira

Os Cinemas NOS do Fórum Madeira recebem todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente selecionado pela equipa do Screenings

None

O Screenings Funchal prossegue este mês de Maio nos Cinemas NOS do Fórum Madeira, onde todos os sábados, às 21:00, é exibido um filme cuidadosamente selecionado pela equipa do Screenings.

No próximo sábado será exibido o filme “3 Faces”, um drama do realizador Jafar Panahi, que conquistou o Prémio Melhor Argumento do Festival de Cannes.

O filme conta a história de uma famosa atriz iraniana que se aflige quando recebe um vídeo perturbador de uma rapariga da província, oprimida pela sua família para não seguir os seus estudos no Conservatório de Teatro de Teerão. Behnaz abandona as suas filmagens e recorre ao cineasta Jafar Panahi para ajudar a resolver o mistério dos problemas da jovem rapariga. Viajam de carro até noroeste rural onde terão divertidos encontros com o encantador povo da aldeia montanhosa da jovem. Os visitantes, no entanto, rapidamente descobrem que a proteção das antigas tradições é tão generosa como a hospitalidade local.

O facto de estar banido da realização durante 20 anos, ao ter sido considerado culpado de “propaganda contra o estado islâmico”, não impediu Jafar Panahi de trazer um dos mais encontros road-movies dos últimos tempos onde se foca no direito da mulher de escolher ser atriz apesar da reprovação de família conservadoras.

Próximos filmes:

25 de Maio: ‘Hotel Império’, de Ivo M. Ferreira