Madeira

Vinho de mesa da Boaventura reconhecido nos EUA

O Terras de Boaventura Colheita Familiar 2017 recebeu 90 pontos de um dos crítico de vinhos mais respeitado do mundo

Foto Shuterstock Ver Galeria
Foto Shuterstock

A 1ª colheita do vinho branco Terra Bona Family Harvest 2017 / Terras de Boaventura Colheita Familiar 2017 obteve a pontuação de 90 pontos de um dos críticos de vinhos mais respeitado do mundo, Robert Parker, da Wine Advocate, nos EUA.

Passa assim a estar cotado no escalão dos vinhos: “Vinhos marcantes, de excepcional complexidade e caracter. Em suma, estes são vinhos maravilhosos”

Depois da obtenção de uma medalha de bronze num dos mais prestigiados concursos internacionais de vinhos, com prova cega, o IWC International Wine Challenge, que se realizou no passado mês de Novembro, em Londres, este branco madeirense em agora ser novamente reconhecido ao mais alto nível.

A Madeira, a sua Costa Norte e os vinhos de mesa madeirenses, passam a partir de hoje a estar igualmente presentes na Robert Parker Wine Advocate, através do vinho Terra Bona, colheita 2017.

Os produtores realçam ainda o “compromisso com a natureza e com uma produção ambientalmente sustentada”, que les valeu no passado mês de Março a Certificação/Licença de Produção Integrada para as suas vinhas.

Em relação à nossa 2ª colheita, de 2018, virá para o mercado no decorrer do próximo mês de Junho.