Cristiano Ronaldo Desporto

O feito inédito de Cristiano Ronaldo

Madeirense é o primeiro jogador da história a sagrar-se campeão nos três países que lideram o ranking da UEFA

None Ver Galeria

Se quando Cristiano Ronaldo assinou pela Juventus perfilava-se para figurar na história do futebol europeu e mundial como o primeiro a alcançar o título nacional nos três principais campeonatos europeus, esse objectivo foi hoje alcançado com a confirmação após a vitória por 2-1 frente à Fiorentina.

CR7 que é marca de sucesso, ascende assim ao lugar cimeiro em mais um indicador, pois depois de se sagrar campeão pelo Manchester United na Premier League em Inglaterra e pelo Real Madrid na La Liga em Espanha, agora o ‘scudetto’ na Serie A em Itália. Ora, são precisamente estes três campeonatos que lideram o ranking por países da UEFA.

O jogador salientou que “o ano foi extraordinário”, embora tenha reconhecido a desilusão pela eliminação na Champions League. “Estou muito feliz por ter vencido em Inglaterra, em Espanha e agora o título da liga em Itália também. Significou muito para mim e isso significa muito para nós como equipa. Foi um ano excelente, absolutamente positivo, e vencemos a Supercopa e a liga. Vamos tentar novamente na Liga dos Campeões no ano que vem”, atirou, citado pelo site da Juventus.

E a verdade é que ainda antes do início da partida desta tarde, Cristiano Ronaldo recebeu mais um troféu, o de melhor jogador do mês de Março, prémio que já tinha vencido em Setembro, Novembro e Dezembro de 2018 e, ainda, em Janeiro. O colega de equipa, o argentino Paolo Dybala, foi o único que conseguiu contrariar (venceu o prémio em Outubro e Fevereiro) o predomínio do futebolista natural da Madeira.

O clube já publicou o novo ‘trailler’ do filme do oitavo título consecutivo, ‘produção’ que tem apenas dois ‘artistas’ com oito aparições, Chiellini e Barzagli, mas uma estrela maior à oitava ‘película’, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.

Depois da festa no relvado e nas bancadas e das celebrações na intimidade do balneário, segue-se a festa nas ruas de Turim.