País

Protecção Civil desactiva plano de emergência nos Açores após 255 ocorrências

Fotos Frederico Fournier Ver Galeria
Fotos Frederico Fournier

O Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores será desativado às 17:00 locais (18:00 em Lisboa), tendo sido registadas mais de 250 ocorrências na sequência da passagem do furacão “Lorenzo”, anunciou hoje a Proteção Civil local.

“Resolvemos desativar o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil pelas 17:00”, adiantou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

O responsável destacou a “grande celeridade, o grande profissionalismo e a total entrega, mesmo debaixo de um tempo severo”, dos operacionais de serviço esta madrugada nos Açores, acrescentando que todas as situações foram resolvidas e “a vida das pessoas pode decorrer dentro de condições muito satisfatórias de segurança”.

“Tivemos um total de 255 ocorrências, todas elas ao nosso nível encontram-se resolvidas. Há situações, como por exemplo o que aconteceu no Porto das Lajes das Flores, que nos ultrapassa e será uma situação a resolver numa escala a longo prazo”, frisou.