5 Sentidos

ISAL organiza 4.ª edição do dia do Orientador

None

No âmbito das suas políticas sociais o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), organiza a 4.ª edição do ‘Dia do Orientador’, que tem lugar no seu auditório, esta quinta-feira, pelas 14h30.

Consciente que, os Psicólogos, nas escolas, juntamente com os colaboradores administrativos e professores orientadores, assumem um papel preponderante na orientação e rumo académico de cada aluno, numa sessão aberta o ISAL procura disponibilizar informação actual e pertinente que permita orientar os alunos/utentes para o ensino e carreira de sucesso.

Esta sessão conta com um painel de 6 oradores e pelo menos 25 orientadores confirmados. Na qualidade de oradores externos à instituição, conta com a presença de Doutor Marco Gomes (Director Regional da Educação), Dr. João Costa e Silva (Diretor do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior) e Dr. Renato Carvalho (Presidente da Ordem dos Psicólogos delegação da Madeira). No painel de oradores da instituição estará presente Dr.ª Sancha de Campanella (Vice Directora Geral), Dr.ª Joana Martins (Orientação Académica) e Dr. Luís Sardinha (Apoio à Direcção).

Aproveitando a temática da sessão, o ISAL, irá divulgar um trabalho que reporta ao Ano Lectivo de 2016/2017, no qual se procura indagar sobre quantos estudantes residentes dos concelhos da ilha da Madeira estão inscritos na numa IES de Portugal continental e quantos estão inscritos numa IES da RAM, bem como averiguar quais as áreas científicas das IES das RAM mais procuradas pelos estudantes residentes na ilha da Madeira. Este trabalho foi realizado no âmbito do Observatório do Sucesso Escolar, estabelecido no Ano Lectivo de 2017/2018 no ISAL. Este organismo atua em diferentes áreas de intervenção e está assente em três pilares: materializar a responsabilidade social e compromisso com desenvolvimento do ensino superior na Região Autónoma da Madeira, promover o sucesso académico e disponibilizar à sociedade, comunidade académica e direcção informação consistente, sistemática e actualizada.