Mundo

Pelo menos sete raparigas morrem em incêndio

None

Pelo menos sete raparigas menores morreram e 18 ficaram feridas durante um tumulto que provocou um incêndio numa instituição ao norte de Bagdad, informou uma fonte policial à agência noticiosa EFE.

Os distúrbios ocorreram nesta instituição, localizada na área de Al-Azamiya, em Bagdad, quando “as jovens protestavam para pedir melhorias nos serviços” oferecidos no centro, disse à agência EFE o capitão Abdala Ali, do Departamento de Operações do Ministério do Interior do Iraque.

As jovens exigiram, entre outras, “a organização de viagens e excursões a centro comerciais e áreas turísticas”, disse a fonte oficial.

Como resultado desses distúrbios, um incêndio começou no segundo andar do centro, matando sete meninas e ferindo outras 18, que foram internadas no hospital, segundo Ali.

O centro Dar al-Zuhur é um abrigo e um hospício que acolhe apenas mulheres menores de idade, pertencendo ao Ministério dos Assuntos Sociais.

Uma fonte do Ministério, sob anonimato, disse à agência EFE que foi formada uma comissão conjunta para investigar “as razões do protesto que resultou no incêndio” e nas mortes.

Segundo a agência de notícias AP, nove mulheres morreram e outras 22 ficaram feridas.