Madeira

CDU denuncia falta de linha para inspecção de veículos pesados em Câmara de Lobos

None

“O monopólio que existe na Região Autónoma da Madeira ao nível das inspecções automóveis continua a não facilitar a vida aos que obrigatoriamente precisam de recorrer a este serviço”. As declarações são de Alexandre Fernandes, o dirigente comunista que, esta tarde, participou numa iniciativa da CDU, junto ao Centro de Inspecções de Câmara de Lobos.

No entanto, Alexandre Fernandes revelou que o principal objectivo da acção política era denunciar a “uma situação que tem a conivência do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos”. “O centro não possui linha para inspecção de veículos pesados”, afirmou, acrescentando não entender o porquê desta ausência, num concelho onde “estão sediadas algumas das maiores empresas de construção da região, que, por conseguinte, possuem dezenas de veículos pesados”.

“Mais caricato ainda é o facto do Município de Câmara de Lobos ter permitido a instalação deste tipo de equipamento junto a uma escola do 1º ciclo, e com mais uma agravante, no arruamento que serve este pavilhão não podem circular veículos pesados”, explicou o comunista.

“Não temos palavras para classificar toda esta situação, onde a tomada de decisões das entidades que têm responsabilidades no quotidiano dos cidadãos e das empresas, parece ter mais em conta interesses pessoais e corporativos do que propiamente o bem-estar comum. Estamos fartos deste tipo de decisões e de políticas erradas. Há que estabelecer um Novo Rumo em benefício dos Trabalhadores e do Povo”, concluiu.