5 Sentidos

‘Noite de Fados’ no Grand Café Penha d’Águia com a fadista Sofia Ferreira

Artista integra o grupo ‘Fado das Quinas’

None

O Grand Café Penha d’Águia apresenta esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, pelas 20 horas, a sua primeira ‘Noite de Fados’, que irá contar com a interpretação da fadista Sofia Ferreira.

A artista é natural da Madeira e iniciou o seu percurso profissional na área há 6 anos na casa de fado ‘Sabor a Fado’, no Funchal. Desde então, teve uma tournée pela Noruega, onde pisou os palcos do Royken Jazz Forum, Drammen Teater, Cosmopolite Scene, Spikkestad e Hyggen e, recentemente, esteve numa apresentação em Paris. Foi a voz escolhida para representar o Fado na Madeira, pela Genius e Meios - Rádio Renascença Portuguesa, em 2016 e 2017. É presença semanal em várias unidades hoteleiras, sendo também vocalista do grupo de fado contemporâneo ‘Fado das Quinas’ que tem realizado concertos por toda a ilha.

Neste espectáculo, Sofia Ferreira será acompanhada pelos músicos Pedro Marques na guitarra portuguesa, Emanuel Faria na viola de fado e Filipe Gouveia no baixo acústico, músicos com um vasto currículo artístico, contando com inúmeras actuações na Região e estrangeiro.

Refira-se que nesta iniciativa, de entrada livre, decorrerá uma prova de vinhos, pelas 18h30, naquela que será uma noite alusiva à música, gastronomia e tradição portuguesa. Já a partir das 20 horas, altura em que decorrerá a ‘Noite de Fados’, haverá ainda um jantar temático com pratos alusivos ao conceito desta noite.