Madeira

Governo atribui 23 mil euros à Associação Alzheimer

None

O Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM vai atribuir um apoio de 23 mil euros à delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal por via de um contrato programa que será assinado esta quinta-feira, dia 28 de Junho, pelas 10 horas, no auditório do IAS e na presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos. Esta verba destina-se a apoiar a intervenção da associação na área da Saúde Mental, particularmente, na doença de Alzheimer.

Refira-se que a delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal tem como missão ajudar as famílias com doentes de Alzheimer, a mantê-los no seio do ambiente familiar proporcionando-lhes uma ajuda estruturada à medida das suas necessidades.

No quadro da realidade regional esta actividade reveste-se de uma enorme importância na prestação de cuidados ao doente, na orientação para as necessidades específicas de cada família, bem como na cedência de equipamentos. Este apoio insere-se nas políticas de promoção da saúde e de prevenção da doença da população residente na RAM.