5 Sentidos

Livro ‘A Mulher que Venceu Don Juan’ apresentado este sábado na Câmara do Funchal

None

Os Paços do Concelho do Funchal acolhem este sábado, dia 15 de dezembro, pelas 11h, a apresentação do livro “A Mulher que Venceu Don Juan”, da autoria de Teresa Martins Marques, e que contará com a presença da Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Igualdade de Género na Câmara Municipal do Funchal, e de Luísa Paolinelli.

“A Mulher que Venceu Don Juan” resulta de um relato real de violência doméstica numa classe socialmente elevada, e a abordagem da violência nas relações, tema central do romance, feita com sensibilidade e profundo realismo, tem feito deste livro um símbolo da luta contra a violência doméstica ao longo dos últimos anos.

Teresa Martins Marques é doutorada em Literatura e Cultura Portuguesas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sendo investigadora integrada no CLEPUL e é considerada uma das maiores ensaístas da literatura portuguesa contemporânea. “A Mulher que Venceu Don Juan” está na lista dos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura para o Ensino Secundário.

A apresentação do livro no Funchal insere-se no Plano Municipal para a Igualdade de Género e pretende ser um momento de conversa, de troca de experiências e de histórias de vida, mostrando como a literatura pode ter um papel importante na mudança de comportamentos.