Casos do dia

Autoridades apreendem 55 quilos de pescado na Madeira

None

O Comando Territorial da Madeira, através do Posto Fiscal da Madeira apreendeu, no dia 7 de Dezembro, 45 quilos de pargo e 10 quilos de garoupa proveniente de pesca lúdica embarcada, na Marina da Calheta, na Madeira.

No âmbito de uma fiscalização dirigida às actividades de pesca lúdica e armazenamento de pescado, os militares identificaram dois homens, de 57 e 60 anos, ambos proprietários de embarcações de pesca lúdica, em virtude de terem capturado pescado excedendo o limite máximo diário permitido por embarcação que é de 20 quilos, estando os mesmos sujeitos a uma coima máxima de 200 euros.

No acto da fiscalização foi ainda verificado que os pescadores não efectuaram o corte da barbatana caudal do pescado, sendo este procedimento obrigatório na pesca lúdica embarcada, para prevenir que o pescado seja comercializado, nomeadamente, em estabelecimentos de restauração e bebidas, estando os visados sujeitos a uma coima de 2000 euros.

O pescado apreendido, após ser submetido ao controlo higiossanitário por entidade competente, foi entregue a duas instituições de solidariedade social do concelho de Machico.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo