Madeira

Machico investe 5 mil euros no ambiente

O novo posto de abastecimento para veículos eléctricos de Machico está, desde ontem, disponível a todos os utentes.
O novo posto de abastecimento para veículos eléctricos de Machico está, desde ontem, disponível a todos os utentes.

A Câmara Municipal de Machico procedeu, esta quarta-feira, à abertura oficial de um posto de abastecimento duplo para veículos eléctricos, sito ao Largo do Município (junto à CGD – Machico).

O novo equipamento, com capacidade para abastecer duas viaturas eléctricas em simultâneo, representa um investimento total na ordem dos 5 mil euros, promovido pelo Município de Machico “como incentivo aos visitantes e à população local para aderirem aos novos veículos ecológicos, amigos do ambiente”.

Segundo Ivo Góis, o vereador com o Pelouro do Ambiente naquele Município, o futuro passa por “montar uma rede de postos de abastecimento que se entenda às quatro freguesias do Concelho”. Por possuírem uma “centralidade”, Porto da Cruz e Caniçal são as próximas candidatas à instalação de novos postos.

De referir ainda que Machico passa, assim, a estar dotado de dois pontos de carregamento para veículos eléctricos, sendo que o primeiro foi inaugurado, no passado dia 23 de Setembro, pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, no âmbito do plano de intervenção regional para a mobilidade eléctrica.