Madeira

10 espécies de pêro registadas no Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Frutícolas

Humberto Vasconcelos frisou que tudo isto é fruto do trabalho desenvolvido por Paulo Santos e a sua equipa

None

Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Pescas, esteve, esta manhã, na Festa do Pêro, na Ponta do Pargo, onde disse que tem sido desenvolvido um trabalho “muito grande” na Direcção Regional da Agricultura no tratamento do pêro, tanto que foram registadas 10 espécies no Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Frutícolas.

“O nosso director regional, o engenheiro Paulo Santos e a sua equipa, tem feito um trabalho brilhante no tratamento do pêro e este ano, em 2017, foram registados no catálogo nacional de frutos 10 espécies de pêro, incluindo o da Ponta do Pargo ”, afirmou.

Humberto Vasconcelos realçou o facto de, nos últimos anos, a Calheta ter tido “um desenvolvimento muito grande” a nível turístico, sendo o concelho “com mais alojamento local da Madeira”. Um trabalho que sido feito em conjunto com os “agricultores”, cuja “paisagem cuidada” faz com que o turismo na Calheta seja “forte”.

“Este trabalho que tem sido feito é importante e o senhor presidente lançou um repto e isso vai ser uma realidade, porque o presidente do Governo Regional está empenhado em iniciar as obras para concluir esta via expresso, tendo dito isso na última reunião”, realçou.