Madeira

Novidades do Festival Colombo agradam no Porto Santo

None

A população residente e visitante respondeu, de forma bastante positiva, às novidades introduzidas no programa do Festival Colombo, entre as quais o espectáculo de cavaleiros e cavalos que marcou o arranque deste segundo dia. A ideia é partilhada pela directora regional do Turismo, Katia Carvalho, que frisou que estas iniciativas têm por objectivo “enriquecer o evento mas, também, afirmar a sua diferença e autenticidade, com elementos que reforçam os usos e costumes daquela época”.

Paralelamente, sublinha, o espaço que foi criado para as crianças “resultou na perfeição e veio dar uma resposta que muitos pais procuravam, em anos anteriores, fazendo com que também os mais pequenos se sintam envolvidos na festa”. E é precisamente em Festa que prossegue o Festival, neste segundo dia, com grande animação à mistura.

Segundo a secretaria da Economia, Turismo e Cultura, os espectáculos teatrais e musicais alegram os presentes, com a gastronomia típica da época a marcar pontos e a conquistar as atenções. “Depois da moldura humana a que assistimos, ontem, por ocasião do desembarque de Cristóvão Colombo, é gratificante ver que, hoje, a procura pela festa continua e se reforça, o que revela que as pessoas estão a aderir e se revêem neste Festival”, sublinha a Diretora Regional, acrescentando que é “com base e graças à população e às opiniões que nos chegam que este evento tem crescido, tem ganho notoriedade e irá continuar a crescer, nos próximos anos”.

O Porto Santo recebe o Festival Colombo com a melhor taxa de ocupação de sempre, situada nos 94%, mais 10 pontos percentuais que em 2016. A Festa termina amanhã, com espectáculos diversos e muita animação itinerante.