Madeira

Vento coloca extremo leste da Madeira sob ‘aviso amarelo’ até ao final do dia

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a Madeira céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha e vento moderado a forte de nordeste, soprando forte e por vezes com rajadas até 90 quilómetros por hora nas zonas montanhosas.

IPMA que colocou também sob ‘aviso amarelo’ o extremo leste da ilha da Madeira até ao final do dia de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora.

O ‘aviso amarelo’, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

IPMA que elevou de quatro para seis os distritos com ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O Instituto tinha emitido anteriormente um ‘aviso amarelo’ de tempo quente para os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, aos quais se juntam mais dois: Guarda e Setúbal.

O aviso para estes seis distritos vai estar em vigor entre as 09:00 de hoje e as 21:00 de quarta-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral entre os cabos Raso e Mondego até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, e pequena subida da temperatura máxima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 31 graus Celsius, no Porto entre 15 e 27, em Vila Real entre 16 e 32, em Viseu entre 16 e 31, em Bragança entre 13 e 31, na Guarda entre 14 e 28, em Leiria entre 15 e 28, em Coimbra entre 13 e 32, em Castelo Branco entre 19 e 35, em Santarém entre 16 e 36, em Portalegre entre 20 e 35, em Évora entre 16 e 38, em Beja entre 15 e 38 e em Faro entre 21 e 33.