Madeira

Municípios da Região com dívida de 129 milhões

None

Ponta do Sol é a autarquia com o melhor desempenho financeiro em 2016. O Funchal diminuiu a dívida mas agravou o prazo de pagamento a fornecedores, que só é ultrapassado por São Vicente. Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que é hoje divulgado em Lisboa. Esta é a notícia de maior destaque da edição de hoje do DIÁRIO.

Mas, em número de páginas, o destaque foi para a Festa do Chão da Lagoa, que teve quatro. O líder do PSD/M ‘bateu’ em todos os presidentes de câmara, que não são do seu partido. A também ‘laranja’ Ribeira Brava não escapou. Passos Coelho não conseguiu entusiasmar ‘povo laranja’.

No Desporto, nota para o afastamento do Nacional na Taça da Liga, que contrasta com a manutenção na prova, por parte do União.

Saiba, também, que o SESARAM acompanha 11 transplantados cardíacos e que o reduzido número de doentes afasta criação de serviço clínico.

Nota, ainda, para uma primeira vitória da RTP-M na secção do Trabalho da Comarca da Madeira. As queixas dos trabalhadores não convenceram o juiz. Vai haver recurso.