Madeira

CDU defende direito de regresso dos morados do Bairro de São Gonçalo

None

Os moradores do Bairro de São Gonçalo, que pretendam regressar, têm esse direito. A afirmação é do candidato da CDU à Câmara Municipal do Funchal.

Artur Andrade esteve, hoje no Bairro, e lembrou que “os moradores deste bairro foram desalojados com o compromisso então assumido pelo IHM/Governo Regional de que voltariam ao bairro após a construção dos blocos de apartamentos que em breve seriam edificados no local. Os blocos de apartamentos só parcialmente foram construídos e só parte dos moradores regressaram. No entretanto, os restantes moradores foram dispersos por diferentes locais e freguesias do Funchal, com muitas famílias a viverem em condições precárias e em apartamentos sobrelotados.”

Agora, o Governo assume que os blocos a construir são para alojar as vítimas dos incêndios do Verão de 2016, situações que já deveriam ter sido resolvidas.

“Os desalojados dos incêndios do Verão passado e alguns ainda desalojados do 20 de Fevereiro de 2010 têm de exigir responsabilidades pelos compromissos assumidos então pelas diferentes autoridades, quer municipais, quer regionais: é tempo de mais; onde param os apoios recolhidos? E que é feito dos subsídios e transferências da República e da União Europeia?”